Inscrições para OAB terminam amanhã: Pontos importantes!

Quinta, 31 de janeiro de 2019

Inscrições para OAB terminam amanhã: Pontos importantes!

As inscrições para o XXVIII Exame de Ordem irão até às 17h de amanhã, horário oficial de Brasília. Logo, por óbvio, está na hora de se mobilizar e resolver essa pendência.

E mais do que se inscrever, é preciso se preparar.

7 semanas para a 1ª fase da OAB: 7 pontos que vocês precisam saber!

Confiram o vídeo abaixo:

As três últimas provas de 2ª fase foram relativamente semelhantes em termos de dificuldade, o que obriga os candidatos a escolherem bem.

As disciplinas que mais aprovam na segunda fase da OAB

A informação que eu tinha era que haveria um período de adaptação, para só depois o NCPC ser cobrado mais a fundo. Na segunda fase do XXV foi bem notável a diferença entre aquela edição e as demais.

A prova de Civil veio mais complicada com seu Recurso Especial, Trabalho trouxe a Contestação com Reconvenção, o que foi inédito, Administrativo emulou problemas do passado quanto a elaboração da peça, Empresarial veio com uma ação muito difícil (para variar) e Tributário veio com uma apelação, uma peça mais tranquila.

No XXVI, tivemos uma prova de Trabalho bem complicada, talvez uma das piores peças práticas da disciplina, uma confusão aparente na prova de Civil, em que continuo achando que a banca não vai aceitar revindicação de posse e demais peças nem fáceis e nem difíceis.

 

E agora, no XXVII, tivemos uma prova de Constitucional especialmente complicada, com a banca pesando a mão nas questões.

Isso, evidentemente, pesa não só na escolha da disciplina da 2ª fase como também no nível de preparação necessário para se fazer uma boa prova.

Cada vez mais a postergação e procrastinação para o início dos estudos cobra um preço alto dos examinandos.

Logo, quem vai fazer a prova não tem mais o que esperar, e quem já começou tem todos os bons motivos para aprofundar ainda mais a preparação.

Segue o link para inscrição:

Edital do XXVIII Exame de Ordem

Link de Inscrição no XXVIII Exame de Ordem