Inscrições para a repescagem do XXVI Exame de Ordem: Quando fazer?

Quinta, 14 de junho de 2018

Inscrições para a repescagem do XXVI Exame de Ordem: Quando fazer?

Alguns candidatos acham que vão ficar para a repescagem do XXVI Exame de Ordem e querem saber quando devem se inscrever já para a próxima 2ª fase.

Funciona da seguinte maneira: somente após a prova OBJETIVA do XXVI Exame que a OAB vai abrir as inscrições para a repescagem, ou seja, nos dias 6 ou 7 de agosto.

Não tenho a data certa porque o edital da repescagem ainda não foi publicado, o que ocorrerá no dia 27 de de junho. Mas, considerando as edições anteriores, as inscrições sempre abrem na segunda ou na terça após a prova da 1ª fase.

Aqui duas dicas importantes:

1 - Inscrevam-se HOJE na 1ª fase do XXVI Exame de Ordem. Não que vocês precisem fazer a prova, mas é bom se garantir. Como o boleto de inscrição poderá ser pago somente no dia 13 de julho, vocês poderão refletir melhor se compensa fazer ou não a primeira fase novamente.

Macete na inscrição: como sempre se garantir na 2ª fase da OAB?

2 - Se vocês têm dúvidas quanto a aprovação ou não, o ideal é começar a estudar desde já. Não existe tempo ocioso quando o assunto é Exame de Ordem. Tempo é artigo de luxo e deve ser aproveitado ao máximo.

O resultado preliminar da 2ª fase está previsto para o proximo dia 29.