Inscrições no XIII Exame de Ordem e prazo recursal do XII Exame terminam AMANHÃ! Confiram os detalhes!

Segunda, 10 de março de 2014

9

Amanhã, 11 de março, será um dia importante para as duas edições atuais do Exame de Ordem. O prazo recursal do XII Exame acaba e o prazo para inscrição no XIII também termina, tudo amanhã.

Vamos falar primeiro sobre a inscrição no XIII.

Quem deve se inscrever até amanhã?

1 - Quem reprovou na 1ª fase do XII;

2 - Quem vai fazer pela 1ª vez ou está sem fazer há algum tempo;

3 - Quem PERDEU a prova da 2ª fase do XII, ou seja, quem por algum motivo faltou no dia da prova subjetiva, ou quem foi ELIMINADO na 2ª fase. Essa é uma regra nova do edital complementar da repescagem:

1.1.6. O reaproveitamento descrito no item 1.1.1 será vedado aos examinandos ausentes ou eliminados na 2ª fase do XII Exame de Ordem.

E quem NÃO deve se inscrever amanhã?

Quem fez a prova da 2ª fase do XII e REPROVOU! Estes candidatos já têm garantida a repescagem, caso seus recursos não sejam providos.

Quem fez a 2ª fase e resolver se inscrever no XIII no prazo que vai até amanhã, PERDE o direito à repescagem!! Terá necessariamente de esperar a abertura específica da inscrição para poder fazer diretamente a 2ª fase. Se se inscrever agora, perde a repescagem:

1.1.7. Não poderá solicitar o reaproveitamento, também, o examinando que porventura se inscreva no XIII Exame de Ordem Unificado, por meio de pagamento ou isenção da taxa, no prazo previsto no item 2.1.2 do respectivo Edital normatizador, de 27 de fevereiro de 2014.

Os candidatos reprovados na 2ª fase do XII Exame de Ordem terão um prazo ESPECÍFICO para se inscreverem.

Confiram agora o cronograma geral de eventos da repescagem:

2

Quando abrir o prazo de inscrição ESPECIAL para a repescagem - 15/04 até 22/04 - ou seja, após a prova objetiva do XIII Exame, é que os candidatos reprovados na 2ª fase do XII Exame de Ordem se inscrevem no XIII Exame.

Não se confundam neste ponto, pois a inscrição no momento errado implicará na perda do direito ao reaproveitamento/repescagem.

Agora vamos ver a questão de quem está recorrendo!

O PRAZO RECURSAL da 2ª fase termina ao MEIO-DIA de amanhã!

Orientações sobre como estruturar o recurso para a 2ª fase do XII Exame de Ordem

Não deixem, de preferência, para apresentarem os recursos amanhã. Concluam os procedimentos hoje. Não raro, alguns candidatos perdem o prazo para recorrer por conta de instabilidades na internet (própria ou da FGV). è melhor não dar chance ao azar e não deixar para a última hora.

Neste final de semana, certamente, todos já devem ter adiantado muito ou mesmo concluído a elaboração dos recursos.

O resultado final será divulgado no dia 25 de março, ou seja, daqui exatos 15 dias!

Quem ainda quiser trocar ideias sobre os recursos pode fazê-lo no nosso Grupo de Estudos para a OAB no facebook.

É isso! Boa sorte a quem vai recorrer e quem for se inscrever que não perca tempo!