Inscrição para a repescagem: quando fazer?

Sexta, 9 de junho de 2017

Inscrição para a repescagem: quando fazer?

Muitos candidatos estão perguntando o que devem fazer em função da repescagem, especialmente quando devem se inscrever.

Vamos lá:

Edital da repescagem: 21/06.

Inscrição para a repescagem: provavelmente dia 24/07 (A data exata será divulgada no dia da publicação do edital da repescagem, mas sempre inicia no dia seguinte ao da prova da 1ª fase, que ocorrerá no dia 23/07). Logo, ainda NÃO é o momento de se inscrever para a repescagem.

Prova da repescagem: será a mesmíssima prova da 2ª fase do XXIII Exame de Ordem, ou seja, dia 17/09. Quem ficar para a repescagem, contando a partir do próximo dia 20, terá 3 meses de preparação para a prova.

É possível se inscrever no XXIII Exame de Ordem sem perder a repescagem? Sim, é possível! Não deixem de ler a publicação abaixo:

É possível se inscrever no XXIII Exame enquanto se espera o resultado do XXII?

A melhor postura agora é: inscrevam-se no XXIII Exame de Ordem mas NÃO paguem pela inscrição. Esperem o dia 20 e vejam o que o destinho lhes reserva. Quem ficar para a repescagem depois poderá decidir se só estuda para a repescagem ou se também faz a próxima 1ª fase. A data final de pagamento do boleto de inscrição na 1ª fase será o dia 06/07, dois dias após a divulgação do resultado FINAL do XXII Exame da OAB, previso para o dia 04/07.

Inscrevam-se hoje (até às 17h) e aguardem. Se a aprovação não vier vocês poderão depois decidir se refazem a 1ª fase ou se simplesmente se dedicam única e exclusivamente à repescagem, inscrevendo-se nela a partir do dia 24/07.

É sempre bom ter uma carta na manga.