Informações importantes sobre a próxima repescagem!

Segunda, 6 de maio de 2019

Informações importantes sobre a próxima repescagem!

Muitos alunos e examinandos estão com dúvidas quanto as regras da repescagem, já projetando uma eventual reprovação por conta do desempenho ruim ontem.

Calendário final e o que esperar do XXVIII Exame de Ordem

Padrões de Resposta do XXVIII Exame de Ordem

Ainda não temos as informações oficiais da repescagem do XXIX Exame de Ordem (quem reprova no XXVIII faz a prova do XXIX) publicada em edital próprio, mas podemos antecipar com tranquilidade as seguintes pontos:

1 - A data da prova da repescagem para quem reprovar agora, no XXVIII Exame de Ordem, será no dia 18/08, a mesma data da prova subjetiva do XXIX Exame.

2 - Apenas candidatos aprovados na 1ª fase do XXVIII e reprovados na prova da 2ª fase também do XXVIII poderão fazer a prova da repescagem no XXIX Exame. Quem foi aprovado na 1ª fase do XXVII e reprovar agora na repescagem terá de fazer novamente a prova objetiva.

3 - O edital da repescagem é sempre publicado após a prova objetiva. Isso significa dizer que o edital deve ser publicado no dia 02/07. A prova objetiva do XXVIII será no dia 30/06.

4 - Temos aproximadamente 3 meses e meio de hoje até a prova da repescagem. É um lapso de tempo imenso para se preparar. Quando o Jus21 lançar os cursos para a repescagem recomendo o início imediato da preparação.

Lembrando que o direito à repescagem é único, só podendo ser exercido uma única vez.

6 - Os editais da repescagem são claros quanto aos que podem se valer dela:

a) os reprovados

b) os ausentes

c) os eliminados

Se vocês se enquadram na hipótese, então estão na repescagem do XXIX Exame.

Agora é preciso ter calma e aguardar o dia 24/05.