publicado em 05/02/2020 às 08h00
Hora e vez de estudar exclusivamente Ética Profissional

Hoje é quarta-feira, dia 05/02! Chegou o momento EXATO de estudar Ética Profissional para a prova do domingo!

E quando falo em estudar, falo em estudar com EXCLUSIVIDADE! Esqueçam todo o resto e entre de corpo e alma nessa empreitada!

Hoje inicia o momento certo para não só aprender tudo como também afiar a mente para acertar TODAS as questões da disciplina no próximo domingo.

Estratégia para garantir 4 pontos na prova de domingo!

Plano de Estudos JK - XXXI Exame de Ordem!

Prevendo a nota da prova da 1ª fase da OAB

Esse planejamento consta em todos os cronogramas de estudo preparados aqui pelo Blog, e afirmo isso com a certeza da utilidade deste procedimento: Ética é a disciplina-chave da prova objetiva.

Cadastrem-se no NO ALVO, que será transmitido AO VIVO no próximo sábado!

Acertar as 8 questões de Ética Profissional é a meta de vocês! Com um volume de conteúdo pequeno para se estudar e 8 questões dentro da prova, acertar tudo é um grande passo dentro da trajetória que os levará até a aprovação.

Tirem hoje, amanhã e, se necessário, sexta e sábado para estudar só essa disciplina e resolver apenas questões de Ética. Resolvam TUDO o que encontrarem pela frente

Muito bem! Como estudar Ética Profissional da OAB sem mistérios?

Tem um método, usado em mim mesmo quando passei na OAB, altamente eficiente para fixar com conteúdo! Esse método já passou pela prova prática de milhares de candidatos e feedback dos que se valeram dessa estratégia de estudo e se deram muito bem na resoluções das questões é o melhor possível.

Confiram:

1 - Leiam a legislação e os regulamentos, cada um, ao menos três vezes seguidas. A LEITURA atenta e com calma da legislação correlata é a melhor forma de apreender o conteúdo;

2 - Resolvam todos os exercícios possíveis e imaginários sobre Ética (estabelece a fixação do conteúdo e o confronto com o sistema de prova);

3 - Façam a análise crítica dos seus erros. Revisite a legislação e descubra o porquê deles. Errar nesse momento tem uma importante função pedagógica;

4 - Releiam a legislação mais uma ou duas vezes;

5 - Refaçam TODOS os exercícios mais uma vez.

Tenho a mais absoluta certeza de que vocês conseguem acertar pelo menos, no mínimo e por baixo, 80% das questões.

Pode parecer uma metodologia cansativa, e na verdade é, mas ela visa um propósito, e para esse propósito ela é altamente eficiente!

Não tem mistério! Vocês irão plenamente apreender todo o conteúdo e fazer bonito no dia da prova.

Eis as normas:

Estatuto da Advocacia e da OAB

Regulamento Geral

Novo Código de Ética da OAB

De hoje até sábado o objetivo é tão somente o de estudar Ética Profissional.

Bons estudos!



Cursos, Treinamentos & Produtos

11 ANOS DO
BLOG EXAME DE ORDEM