Sexta, 13 de abril de 2012
Há 4 anos lancei, na plataforma Blogspot, o Blog Exame de Ordem, o primeiro blog (e site) integralmente dedicado ao Exame da OAB.
De lá para cá o Blog cresceu e se firmou, tornando-se, seguramente, referência no assunto, não só pelo seu pioneirismo como por sua abordagem.
O segredo disso é um só: paixão!
Eu sou simplesmente viciado no Blog e na sua dinâmica, e desde sempre comprometido em auxiliar os candidatos no duro embate contra as dificuldade da prova.
No início o trabalho era integralmente amador, e foi assim por dois anos inteiros.
No começo de 2010 firmei parceria com o professor Renato Saraiva e o seu novíssimo curso, o Complexo de Ensino Renato Saraiva - CERS, e hoje, juntos crescemos para tornar o Portal Exame de Ordem e o CERS nos maiores cursos online do Brasil.
Por trás disso há muito trabalho e, novamente, muita paixão.
E nosso trabalho tem efetivamente e de forma incontestável amoldado a dinâmica do Exame de Ordem, com nossas críticas, sugestões e ações. Amoldado não só a dinâmica da prova mas também o mercado dos cursos. É um fato.
Há orgulho no que fazemos, pois os frutos desse trabalho advém, adivinhem, da paixão e da vontade verdadeiramente altruística em orientar e ensinar.
Nosso espírito é um espírito amador, de quem ajuda sem esperar nada em troca.
Essa é a origem deste trabalho, este é seu DNA e sua alma.
E é isso que ainda hoje alimenta a vontade por detrás de todo esse trabalho.
Tudo por vocês, futuros advogados.
Ao longo do caminho fizemos muitos amigos, e alguns inimigos, e todos, para o bem ou para o mal, formam o sal que dá o gosto em desenvolver este trabalho.
Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e ajudam neste projeto, mas não citarei nenhum nominalmente: a lista seria grande demais!
Mas saibam que sei quem são e que têm todo o meu carinho.
Em especial vocês, leitores deste espacinho na web, cujas angústias e desejos conheço tão bem.
Vocês são a razão do Blog Exame de Ordem e minha DEVOÇÃO ao objetivo de vocês, a aprovação no Exame de Ordem, é hoje o meu trabalho e a minha vida.
Amo-os sem conhecê-los, e isso, por si só, compele furiosamente este trabalho.
O Blog é meu, mas os frutos dele são integralmente de vocês.
Minha alegria é o seu sucesso, ontem, hoje e sempre!
Muito obrigado por tudo!