Quarta, 25 de maio de 2016
Bom dia jovens!
Hoje é dia de treinar como se não houvesse amanhã!
Sim, sim, sim! Estamos quase lá, pertinho da prova, e gastar a caneta é a ordem do dia.
Mas treinar o quê, exatamente?
Vamos partir da premissa de que o conteúdo todo já foi esgotado, e talvez já o tenha sido já há algum tempo. Escolher o que estudar neste momento pode até ser algo conflituoso para o candidato que acha (nunca ninguém tem essa certeza) estar pronto para a prova.
Mas nunca é bom ter essa certeza.
Hoje é dia de pegar todos os exercícios, simulados e peças e ir resolvendo tudo sem seguir exatamente um roteiro. O importante é treinar a resolução dos exercícios (de preferencia questões) e usar o vade mecum em tudo.
E, claro, de verificar se o vade está atendendo a todas as expectativas e está devidamente remissionado, ou seja, que não falta nada nele para a prova.
Calma, calma e calma!
Não é hora, e nem existe uma razão, para perder a cabeça, desesperar ou ficar tenso.
Tenham em mente que vocês já estão prontos! O objetivo do dia de hoje é o de afinar o uso do vade, afiar a mente e, em especial, o de entrar no clima da prova.
Vocês TÊM de entrar no clima da prova, e isso se faz treinando.
Entrar no clima da prova nada mais é do que assimilar um momento, esperar por ele e, em especial, saber o que vai acontecer quando este momento chegar.
Por isso, inclusive, já vou publicar um guia sobre como fazer a prova. Hoje e amanhã serão dias para se pensar em ESTRATÉGIA, e isto vai ajudá-los IMENSAMENTE na hora da prova.
Fiquem ligados!