Hoje é dia de anulações!

Sexta, 6 de setembro de 2013

tumblr_meydjiDofs1r1mkubo1_500

Sim jovens, hoje é dia de S-O-F-R-E-R com a espera da divulgação da lista de aprovados (final) e as eventuais anuladas!

Hoje quem está com 37, 38 ou 39 pontos definirá de vez seus rumos dentro do Exame de Ordem. Ou vai para a 2ª fase ou terá de voltar seu foco para a próxima 1ª fase.

E o que o coração peludo da OAB decidiu? Sim! Decidiu sim, eles já sabem o que farão, só estão esperando o momento certo para divulgar.

Acredito, em especial por conta das últimas divulgações, que a lista só será divulgada ali pelo fim da tarde, por volta das 17 ou 18h.

Um dia inteiro de espera, para a alegria da gastrite!

E as probabilidades? Como elas se aplicam a este momento? Dependendo da pontuação obtida pelo candidato, as probabilidades de aprovação se apresentam da seguinte forma:

Candidato com 40 pontos - Independente de quantas ou quais questões FGV anular, quem fez 40 pontos está 100% na 2ª fase e nada pode mudar isso. Anulação de questões não gera decréscimo na nota. Ou ela se mantém a mesma ou sofre um aumento, nunca redução.

Candidato com 39 pontos - Se a FGV anular uma questão, a probabilidade de que essa questão seja uma das que o candidato errou é de 50%. Se anular duas, 75% e se anular três, 95% de chances.

Candidato com 38 pontos - Se forem anuladas duas questões, a probabilidade de que essas questões sejam duas das que o candidato errou é de 25%. Se anular três, 50%, e se anular quatro, 75% de chances.

Candidatos com 37 pontos - E se forem anuladas três questões, a probabilidade de que essas questões sejam três das que o candidato errou é de 7,5%. Se anular quatro, 25%, e se anular cinco, 50% de chances.

Vamos dar uma olhadinha no histórico de anulações:

IV Unificado - 3 questões

V Unificado - 1 questão

VI Unificado - 2 questões

VII Unificado - 4 questões

VIII Unificado - Nenhuma anulação

IX Unificado - 3 questões

X Unificado - Nenhuma anulação

XI - ???????

Agora o jeito é esperar! Acompanharei tudo e assim que tiver qualquer novidade avisarei vocês!

Quem não quiser sofrer sozinho encontrará outros candidatos agoniados no nosso Grupo de Estudos para a OAB.