Terça, 11 de agosto de 2015
Hoje é o dia dos advogados!
Legal!
O que vamos comemorar nesta importante data?
A captação irregular de clientela que grassa solta pelos 4 cantos do país?
A praga da propaganda irregular na advocacia e o peso de ser fiel ao Código de Ética da OAB
O mercado de trabalho opressivo, que oferece ninharias para os jovens profissionais?O inacreditável site que faz, literalmente, leilões online de causas para advogados
Site que "substitui" advogados nos juizados especiais impõe duas derrotas à OAB na Justiça
Futuro da advocacia: Brasil deverá ter 1 milhão de advogados em 2018
Advogados associados ou advogados escravizados?
Está na hora da Ordem ACABAR com a figura do advogado associado!
Íntegra do hangout sobre a pretensão da OAB de vedar o uso das redes sociais por advogados
Alô OAB, a jovem advocacia QUER a liberação da publicidade nas redes sociais!
Profissionais que não se valorizam e não valorizam o próprio ofício:A mais emblemática das imagens sobre o atual estágio da nossa advocacia
Uma história absurda! "Indústria da ação trabalhista" rende fortunas a advogados
A entidade de classe sob intenso bombardeio: Valor Econômico - Cunha critica OAB e Datafolha após pesquisa sobre doações de campanha Globo/G1 - Cunha critica OAB por pesquisa em que maioria é contra doação privada Estado de Minas - Após pesquisa, Cunha diz que OAB é cartel e não tem credibilidade Exame.com - Cunha diz que OAB é cartel e não tem credibilidade Folha de São Paulo - Cunha critica OAB e Datafolha após pesquisa sobre doações de campanha Hoje pela manhã dois colunistas da Veja abriram fogo contra a entidade: Reinaldo Azevedo - Pesquisa Datafolha demonstra o mal que a OAB, o PT e os ladrões podem fazer ao Brasil quando circunstancialmente associados. Ou: Lobby da Ordem, do PT ou de ambos? Felipe Moura Brasil - Eduardo Cunha desmascara OAB e seu presidente petista
OAB sob pesado bombardeio da mídia e de políticos
Hoje não é um dia só para comemorar, mas, principalmente, hoje é um dia para refletirmos.
Refletirmos sobre a atual situação da classe, seus problemas, seus desafios, seus dirigentes.
Tem muita coisa errada por aí!
A profissão está em crise, e isso é um fato.
A crise não é para todos, é claro! Existem profissionais bem situados, existe espaço no mercado, mas para a maioria a vida não está fácil.
Para a maioria, as oportunidades são reduzidas. São obrigados a aceitar valores ínfimos pelo serviço, sentem-se compelidos s desrespeitar a tabela de honorários, cobrar merreca por diligências, aceitar salários infames, suportar o aumento de restrições para a divulgação do próprio trabalho.
Que o dia de hoje seja de reflexão!
Até porque é possível tornar tudo um pouco melhor. Estamos entrando em um ano eleitoral, e novas forças políticas, mais preocupadas com os assuntos que realmente importam para a classe, podem ser escolhidas pelo voto.
O processo eleitoral já começou!
Que tal parar de reclamar do valor da anuidade, de perguntar "o que a OAB faz pela classe" e se inteirar do jogo político e PENSAR como o próprio voto e a própria mobilização podem fazer a diferença?
Todos nós precisamos nos politizar mais, nos inteirar mais do que pode ser feito e do que efetivamente está sendo feito pela classe.
Hoje é um dia de reflexão!