Quinta, 7 de fevereiro de 2013
É na iniciativa privada que a verdade sobre o mercado de trabalho é revelada, pois "o mercado", como bem sabemos, não tem piedade: só o lucro interessa.
O mercado é sinceramente cruel, sempre!
E hoje o mercado quer como empregados umas criaturas que até pouco tempo atrás eram desprezadas pela sociedade: os NERDS!!
Sim, sim! Ser nerd está na moda (uma pena, pois eu era nerd e fiz tudo para deixar de ser....droga!) como comprova uma curiosa reportagem publicada hoje na Folha de São Paulo.
E, lendo a matéria, já pelo título, dá para saber porque o Exame da OAB é tão difícil: A Ordem quer NERDS como advogados. Não tem como não concordar comigo! Confiram:
Para atrair "nerds", empresa aplica prova tão difícil que nem mesmo donos conseguem resolver
Se os sócios da Movile fizessem hoje a prova técnica exigida dos candidatos que tentam entrar na companhia, não seriam aprovados. Quem afirma é o líder de pessoas da empresa, Luís Felipe Castro.
Na Movile, que desenvolve softwares e aplicativos para smartphones, os candidatos a funcionários da empresa precisam responder a uma prova com perguntas sobre lógica e, depois, sobre códigos de programação. Mais tarde, os avaliadores "vão jogando problemas para a pessoa resolver", explica Castro. O processo também tem uma simulação de dia de trabalho.
Leiam o resto da matéria na Folha de São Paulo
Li o título e imediatamente estabeleci uma associação com o Exame da OAB: "prova tão difícil que nem mesmo donos conseguem resolver".
Hahahahhahaahha! É ou não a cara do Exame de Ordem?
O Sheldon aprova esse modelo:
Então é isso, jovens!
Para resolver uma prova que nem quem elabora resolve, só sendo nerd!
Fica a dica!!!
Bazingaaaa!!!!