FGV vive devassa financeira e é apontada como elo legal para propina no Rio

Segunda, 29 de abril de 2019

FGV vive devassa financeira e é apontada como elo legal para propina no Rio

A Folha de São Paulo publicou hoje uma matéria informando que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) é alvo de uma devassa financeira por órgãos de investigação no Rio de Janeiro.

A FGV é investigada em cinco procedimentos distintos pelo Ministério Público estadual. As suspeitas vão desde superfaturamento de contratos com o poder público, obtenção de lucro indevido e malversação da verba da própria fundação.

No início deste mês, a instituição foi citada em depoimento do ex-governador Sérgio Cabral (MDB) ao juiz Marcelo Bretas. Ele, que decidiu admitir o recebimento de propina, afirmou que estudos da instituição eram usados para referendar tecnicamente obras que envolviam propina.

?Como a FGV é uma instituição, com muita justiça, de reputação, ela sempre foi usada como um biombo, de cobertura legal para efetivação de entendimentos prévios, digamos assim. Ela fugia da licitação e dava cobertura legal para estudos feitos por nós?, disse Cabral.

A FGV nega envolvimento no esquema e afirma que é a maior interessada em ?estancar denúncias injustas?.

Confiram a íntegra da notícia no site da Folha de São Paulo: FGV vive devassa financeira e é apontada por Cabral como elo legal para propina no Rio