FGV praticamente não altera os Coordenadores da banca examinadora para o XX Exame da OAB

Sexta, 22 de julho de 2016

Foi publicada a lista com os nomes dos Coordenadores da Banca Examinadora do XX Exame de Ordem Unificado e dos professores indicados pela OAB para avaliar o banco de questões da Fundação Getulio Vargas.

Confiram a lista!

A mudança foi a entrada da Drª. Paula Basílio na coordenação de Direito Processual Penal no lugar do Desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio. Todo os demais coordenadores permanecem o mesmo.

"Tá, e daí?"

Bom....é um indício de estabilidade na estruturação da prova, ou seja, mais um elemento que converge com a percepção de que a prova do XX Exame tende a ser parecida com a prova do XIX.

Olhando para a 1ª fase do XIX Exame para tentar entender como será a 1ª fase do XX!

No post linkado acima tratamos dos percentuais de aprovação no XIX Exame e, também, da questão do trabalho da nova coordenação do Exame de Ordem, que quer dar uma nova cara para a prova, ou seja, quer fazê-la o mais tecnicamente correta possível. E, claro, a estabilidade da banca é fundamental para se implementar esse tipo de pretensão.

Eu já achava antes que teríamos uma prova bem parecida com a do XIX Exame, agora, essa convicção aumentou um pouco mais.

E isso é bom ou ruim?

Bom, a prova passada rendeu pouquíssimos recursos e nenhuma anulação. Aliás, a banca não vem mesmo anulando nada. Ela foi considerada trabalhosa e veio com uma série de inovações, mas o desempenho dos candidatos foi melhor se comparada com a prova do XVIII Exame.

A verdade é que candidato nenhum deve fazer o Exame sem estar muito bem preparado. Para estes, a prova sempre será difícil.