FGV informa: Apenas a disciplina Direitos Humanos será acrescida ao Exame de Ordem 2010.3

Sexta, 14 de janeiro de 2011

E ao fim as atendentes do Conselho Federal da OAB estavam com a razão - Afinal, que novas disciplinas serão cobradas no Exame de Ordem 2010.3?

Surgiram algumas dúvidas em relação a informação que busquei confirmar, tal como na notícia acima, pois alguns cursos afirmaram o contrário, asseverando que as disciplinas do Eixo Fundamental (Ciências Políticas, História do Direito, Sociologia Jurídica, Antropologia, Filosofia, Economia e Psicologia) seriam exigidas.

Buscamos novamente confirmar a primeira informação já obtida no Conselho Federal para levarmos até vocês os dados corretos, e conseguimos uma entrevista exclusiva sobre o tema com o Dr. Ophir Cavalcante: Presidente da OAB Federal fala sobre a inclusão de novas disciplinas no Exame de Ordem 2010.3

Na entrevista o Dr. Ophir asseverou que tudo ainda seria debatido.

E há poucos instantes a FGV acabou de publicar nota informando que apenas a disciplina Direitos Humanos será cobrada no Exame de Ordem 2010.3. Confiram:

Essa foi uma decisão correta e óbvia da OAB, pois inserir aquela penca de matérias em tão curto espaço de tempo, sem nenhum anúncio explícito prévio, iria complicar muitíssimo a vida dos candidatos.

Ademais, exatamente pela falta completa de anúncio dessas supostas novidades, não daria mesmo para interpretar algo diferente.

Quem perdeu tempo estudando o que não vai cair ao menos poderá recuperá-lo dedicando um pouco mais de esforço na sua preparação até a data da prova.