FGV divulga o calendário de reaplicação da prova de Salvador/BA

Segunda, 1 de agosto de 2016

A FGV divulgou o calendário de reaplicação da prova em Salvador.

No comunicado a Ordem deixa claro que a reaplicação não implicará em custos adicionais para os candidatos:

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas, em razão do caso fortuito que impediu a aplicação da 1ª fase do XX Exame de Ordem Unificado em Salvador/BA, no dia 24 de julho, e considerando haver tempo hábil sem prejuízo do cronograma da 2ª fase, comunicam que a prova será reaplicada no dia 14 de agosto de 2016, excepcional e exclusivamente aos examinandos de Salvador/BA, sem custos adicionais para os inscritos, conforme cronograma abaixo disposto.

Também ficou formalizado que o examinando responsável pela confusão foi eliminado da prova:

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas comunicam, ainda, que o examinando que motivou o cancelamento da prova foi eliminado do certame, por incorrer em comportamento indevido, conforme previsto no item 3.6.21 do edital de abertura do XX Exame de Ordem Unificado, sem prejuízo da adoção das medidas judiciais cabíveis contra o mesmo.

A decisão, evidentemente, foi a correta. Por mais frustrado que ele estivesse com sucessivas reprovações, jamais poderia ter tomado tal atitude, colocando a vida dos outros examinandos em risco por conta da correria, sem contar o prejuízo para os candidatos na questão do tempo, o stress e o prejuízo material para OAB, FGV e candidatos, que agora terão de fazer das tripas coração para conseguirem estudar para a 2ª fase.

Isso sem contar que a presença dele poderia gerar insegurança e mesmo tumulto, e o local de prova não precisa de nenhuma dessas duas coisas.

Ter de reviver novamente o período pré-primeira fase com todo o seu natural stress é de doer mesmo.

Do dia 14 até o dia 18/09, dia da prova da 2ª fase, vocês terão 35 dias, o que é um prazo apertado. Quem depender de recurso vai entrar em uma sinuca de bico, pois o resultado dos recursos sõ serão divulgados no dia 29/08, ou seja, apenas 20 dias antes da prova, claramente um tempo insuficiente para a preparação. Isso significa dizer que quem ficar para o recurso, com 39 ou 38 pontos, vai ter que, NECESSARIAMENTE, arriscar a sorte e fazer o curso de 2ª fase. esperar pelo resultado final é fora de cogitação.

Situação complicada esta.

De toda forma, o foco precisa ser mantido a qualquer preço e o objetivo MASTER é passar sem precisar de nenhuma anulação. Gostemos ou não, o desafio está aí e agora, mais do que nunca, é preciso impor o foco nos estudos.

E hoje, 19h, terá início ao Revisaço Salvador! Será um curso GRATUITO para os candidatos de Salvador. Para participar basta fazer o cadastro no site do cers e depois se inscrever no curso:

Cadastro

Revisaço Salvador

Avisem seus amigos!