Sexta, 21 de agosto de 2015
Eis então que a FGV publicou um comunicado atendendo a uma consulta do Portal Exame de Ordem sobre a questão da marcação dos vade mecuns e RATIFICOU o nosso posicionamento.
Depois do surgimento de uma dúvida desprovida de propósito, fruto de uma interpretação equivocada do edital, que iria PREJUDICAR os candidatos, pois muitos iriam para a prova sem marcar NADA em seus códigos em razão de um temor infundado criado por sei-lá quem para atender sei-lá qual objetivo, publicamos nosso posicionamento, e deixamos muito claro que NADA havia mudado:
Fazendo CORRETAMENTE as marcações e remissões nos vade mecuns para a 2ª fase da OAB!
A dúvida sobre o material proibido na 2ª fase persiste: vamos tratar dela em detalhes!
Ainda assim, a polêmica continuou a ser alimentada e muitos candidatos ficaram na dúvida.
Nosso compromisso sempre foi com a informação correta. Nossa expertise na preparação para o Exame de Ordem - onde somos PIONEIROS - nos dava a segurança na informação passada, mas para não deixar qualquer margem para a dúvida, fomos atrás de fazer o óbvio: consultar a banca.
Posicionamento oficial do CERS/Portal Exame de Ordem sobre a questão da marcação dos vade mecuns
Os termos da nossa consulta estão no link acima.
Mais cedo recebi o e-mail de resposta da Coordenação Nacional do Exame de Ordem, informando-me do conteúdo da resposta:
A nota simplesmente converge integralmente com o que vinhamos falando há muito tempo, desde o VII Exame de Ordem, quando a regra surgiu: os candidatos não podem fazer roteiro de peça, de qualquer maneira, mas podem fazer remissões que não configurem, claro, em roteiro de peça.
Ficou bem claro na nota: não houve inovação neste ponto do edital!!
Era óbvio que não houve!
A polêmica foi desnecessária, criada de forma açodada, quando antes teria sido muito mais fácil ter feito uma consulta à própria banca para evitar tumulto entre os candidatos.
Reafirmo: O Exame de Ordem acontece AQUI!
E não falo isso como mera peça publicitária: somos pioneiros na análise do Exame de Ordem como um todo muito antes de outros que estão aí no mercado há 10, 15 ou 20 anos não se preocupavam nem um pouco com isto.
Aqui o compromisso é com a informação SÉRIA e não com a fofoca, o achismo ou com o boato.
E quando não temos certeza de algo, simplesmente dizemos que não temos, sem querer bancar o oráculo ou a pitonisa. Se não sabemos, vamos atrás de saber.
Nosso compromisso é com a informação certa, passada de forma séria em RESPEITO a vocês.
Gostaria aqui de agradecer ao Coordenador Nacional do Exame de Ordem, Dr. Lúcio Teixeira dos Santos e a toda Coordenação Nacional do Exame pela atenção dispensada e presteza no posicionamento, certamente importante para todos os candidatos.
A Coordenação está de parabéns pelo compromisso com os examinandos!
Gostaria também de agradecer aos professores Renato Saraiva, Ana Cristina, Geovane Moraes, Josiane Minardi, Eduardo Sabbag, Aryanna Manfredini, Rafael Tonassi, Cristiano Sobral, Sabrina Dourado, Luciano Figueiredo, Roberto Figueiredo, André Mota, Matheus Carvalho, Flavia Bahia e Francisco Penante por se manterem firmes nas orientações passadas aos seus alunos. São profissionais que RESPIRAM a prova da OAB e sabem muito bem onde estão pisando. Seus alunos não vão se complicar com o conteúdo da nota publicada, pois já estavam antecipadamente devidamente orientados.
Querem saber como marcar de forma SEGURA seus vades? Cliquem no link abaixo:
Fazendo CORRETAMENTE as marcações e remissões nos vade mecuns para a 2ª fase da OAB!
E, não custa lembrar, o Exame de Ordem acontece AQUI!