Faltam 6 dias para a prova da OAB: o que fazer até lá?

Segunda, 11 de julho de 2011

Uhhhhhh!!!

Essa é a semana em que o frio na barriga se instala definitivamente nos candidatos. Entramos na reta final do Exame de Ordem!!

O tempo vai passar voando agora!!!

O que estudar nessa última semana?

As vezes o candidato perde completamente o foco em função da inevitável percepção de que o tempo está acabando, e perder o foco representa desperdício do tempo.

E isso é péssimo! O que fazer?

Agora é hora da simplicidade e do pragmatismo, pois tempo para estudar vocês tiveram mais do que qualquer outro candidato em qualquer outro Exame de Ordem.

1 - Avaliação de conhecimento

Você está sabendo muito, pouco ou mais ou menos? Não dá para passar essa semana sem saber como está o nível de preparo pessoal.

E por que não?

Primeiro porque você, se souber, pode se tranquilizar, o que é bom em si mesmo. Ficar mais tranquilo nessa semana já é MUITA COISA. Mas isso só ocorre se você tem a percepção de que está bem preparado. E se estiver mal preparado? Ao menos será possível focar as deficiências e conseguir, na hora da verdade, os pontinhos que faltam para a aprovação.

Mas isso tudo só é possível se um simulado for feito!

Aqui temos 3 opções:

A - O simulado do Portal Exame de Ordem, já com gabarito e com correção dos professores - Simulado para a prova objetiva do Exame de Ordem e guia de estratégia;

B - Simulados de outros cursos preparatórios;

C - Resolução de uma das últimas provas - Provas anteriores

Não deixe de conhecer a si mesmo! Para o bem, ou para o mal, isso é absolutamente necessário!

2 - Resolução de exercícios

Após você ter uma visão ao menos que mínima de sua capacidade, a semana pode ser muito boa para você aquecer os motores e resolver MUITAS questões de provas anteriores.

Isso para você pegar ritmo, entrar no embalo, ficar atento a sistemática da prova e acostumado com as questões. E não precisa ser só questões da FGV, faça também as questões do CESPE e de outras organizadoras.

Em suma, exercite-se!

Mais de 1200 questões grátis da FGV para estudo

3 - Cursos rápidos

Além disso, você pode querer alguma preparação para essa reta final, um curso rápido com dicas e enfoque bem objetivo.

Vários cursos estão oferecendo preparatórios de um dia, repleto de dicas, para o candidato ir mais afiado para a prova. Você pode procurar um do seu agrado, em conformidade com sua confiança em um ou outro curso.

E se confia no Portal Exame de Ordem, temos um curso de um dia, já gravado no site e que pode ser assistido em até 3 vezes no momento que você julgar mais apropriado.

É o projeto Super UTI.

Ele foi transmitido ao vivo no último sábado e a gravação já está disponível - Projeto Super UTI online

Para quem quer dicas e visa uma preparação intensiva de última hora, não há nada melhor!!

Em suma, faltam apenas 6 dias para a prova! E o tempo, agora, vale OURO!