Segunda, 5 de março de 2012
Bom dia!
E aí? Quantas questões a OAB vai anular?
1, 2, 3, 4?
Essa é a pergunta dominante no imaginário dos candidatos que estão ali, no quase.
E quem precisa faz sua aposta e ora muito para que ela se concretize.
No dia 06/02, o dia seguinte à prova, apostei em 2 anuladas - Quantas questões poderão ser anuladas da prova objetiva do VI Exame da OAB? - Vejamos o que escrevi:
""Eu acredito que a OAB irá anular, no máximo, tal como achei na edição passada, 2 (duas) questões. E digo no máximo porque nas três últimas edições, com provas distintas quanto ao grau de complexidade e no resultado de aprovados, a OAB só anulou 1 questão e 3 na penúltima, sendo que o percentual de aprovação na 1ª fase desta foi muito baixo.""
No dia 13/02 mantive a minha aposta após tomar conhecimento do número aproximado de aprovados na 1ª fase - Percentual de aprovados na 1ª fase do VI Exame da OAB foi de aproximadamente 35%:
""Com esses dados eu aposto em, NO MÁXIMO, duas anuladas.""
No dia 15/02, quando descobrimos o real número de aprovados (Foram 101.246 inscritos na 1ª fase, sendo que 99.072 fizeram a prova e 36.566 lograram a aprovação.) mantive a aposta - Percentual de aprovação na 1ª fase do VI Exame da OAB Unificado foi de 36,91%:
""Mantenho o chute de duas questões anuladas, apesar do percentual de aprovação ter sido um pouquinho maior.""
E no dia 01/03 repeti a minha aposta - VI Exame da OAB: notícias sobre as anulações:
""Eu aposto no máximo, com muita, mas muita boa vontade, em duas anuladas. Mas assim...máximo do máximo mesmo.""
É isso! Não tenho para onde correr. Estou colocando todas as minhas fichas no número dois.
E vocês? Estão apostando em quantas?
Antes de responder leiam este post aqui - Como a OAB escolhe as questões que serão anuladas da prova objetiva?
E quais serão anuladas?
Aqui e dificuldade é muiiiiiiiiito maior. Inexiste uma fórmula de prever. O histórico de anulações não nos possibilita apontar para qualquer lógica na escolha (vide o último link acima).
Mas como estamos no mundo das apostas, eu apostarei nos dois recursos feitos aqui pelo Blog:
VI Exame da OAB ? Recurso para questão de Direito Empresarial ? ABC Indústria S.A.
VI Exame de Ordem Unificado: questões passíveis de recurso
São as questões, ao meu ver, com os maiores vícios de concepção. Mas não dá para ir além disso nas conjecturas.
Então é isso! Pode ser que hoje as questões sejam divulgadas. De amanhã com certeza não passa!
Boa sorte a quem precisa!