Sexta, 12 de abril de 2019
Existe uma clara campanha contra a prova da OAB em curso na internet, e infelizmente muita gente desavisada tem comprado essa ideia!
Primeiro, há aproximadamente 3 semanas, surgiu a notícia que um "decreto" do atual presidente iria acabar com a prova ainda na semana de divulgaçaõ da notícia.
O fato não se concretizou.
Depois, na semana seguinte, um decreto iria acabar com a prova mais uma vez e seria publicado logo após Bolsonaro voltar de Israel.
Nada novamente!
Agora, sites de notícias jurídicas, de forma IRRESPONSÁVEL, estão divulgando que o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, quer por fim na obrigatoriedade de aprovação no exame da OAB.
Novamente a notícia é falsa!
A notícia falsa dá a entender que "uma fonte" próxima ao ministro ouviu isso. Se tal notícia fosse verdadeira os grandes jornais e sites estariam divulgando tal informação, mas ninguém está.
Apenas sites e blogs jurídicos, sem preocupação nenhuma em checar as informações que publicam, estão se prestando a divulgar esse desserviço.
Whatsapp do Blog - 61.99314.4383
Isso demanda de todos não só atenção como também a PERCEPÇÃO de que está em curso uma campanha sórdida contra a prova, estruturada sobre mentiras e enganos.
NENHUM DECRETO publicado por esse dias tiropu a eficácia da Lei 8.906/94 ou da exigibilidade do Exame de Ordem.
Nenhum decreto, é bom frisar, pode ter sequer força normativa para tanto, pois o Exame de Ordem foi instituído por lei.
A OAB não é um ente "extinto", como certos "interpretes de decreto" querem fazer entender. Tal afirmação é patética.
Nenhum ato da OAB vai ser revogado por ordem do presidente, que ainda é um presidente e não um autocrata.
Informações sérias sobre o Exame de Ordem vocês encontram aqui no Blog, que tem 11 anos de vida (amanhã será o aniversário, inclusive) e é reconhecido por isso.
Fiquei sabendo que certos candidatos vão desistir de fazer a prova porque o fim do Exame seria iminente. Estão tão somente se prejudicando com isso, confiando em informações sem credibilidade NENHUMA.
Somente uma lei pode acabar com o Exame, e no momento não tem NADA em tramitação que esteja sequer perto de ser votado.
A porta de entrada para a OAB é a aprovação no Exame de Ordem. TodA e qualquer outra solução é FANTASIOSA, desprovida de embasamento jurídico e, acima de tudo, INCONSISTENTE!
É inaceitável ver jovens bacharéis, estudantes de Direito e mesmo advogados comprando essa tese exdrúxula e baseando a própria impressão em razão de notícias publicadas por fontes desconhecidas.
Se algo SÉRIO e VERDADEIRO acontecer com a prova, podem ter certeza, serei o primeiro ou um dos primeiros a noticiar. Do contrário, é lenda.
Acompanhei PESSOALMENTE, em 2011, a votação da constitucionalidade do Exame assim como todos os fatos que precederam a votação, e isso desde 2008. Acompanhei TODAS as audiências públicas sobre o Exame de Ordem na Câmara dos Deputados (6 ou 7 ocorreram) e estou sempre ciente de todo e qualquer assunto referente ao tema.
Qualquer novidade REAL eu os informarei aqui.
O resto precisa antes de uma boa análise crítica.
Não se deixem enganar! Existe uma campanha contra a prova da OAB e vocês precisam estar cientes disto!