Dois exemplos de peças prático-profissionais nota 5 no Exame de Ordem

Sexta, 14 de junho de 2013

Tal como prometi no post Guia completo da prova da 2ª fase do X Exame de Ordem, seguem dois exemplos de peças profissionais nota 5 (a nota máxima para a peça) dos últimos Exames.

Notem que em termos de redação, de estrutura e de grafia elas não têm nada demais. O importante é o conteúdo correto.

De toda forma, enfatizo a necessidade da redação de uma peça esteticamente bonita. Claro, letra bonita não é fácil de se ter (a minha é medonha), mas ao menos, no mínimo, algo legível.

A peça abaixo é de Direito Administrativo do IX Exame, ou seja, a última prova. A letra do autor não é lá essas coisas, tem algumas rasuras, devidamente corrigidas e o espaço integral das 5 folhas foi usado.

DETALHE: Na hora da prova "sintam" se o enunciado pedirá uma peça muito grande. Se perceberem isso, ou ao menos tiverem essa dúvida, separem os parágrafos como fez o nosso amigo abaixo. Espaço não é artigo de luxo, e sim item de primeira necessidade. Preocupem-se com isso!

Padrão de resposta - Prova de Administrativo do IX Exame

O examinando deu um leve recuo no início dos parágrafos para identificá-los e só, sem maiores rebuscamentos.

peça1 Peça 2 Peça 3 Peça 4 peça 5 Agora vamos uma ver uma peça de Direito Penal, o VII Exame, que tirou nota 5. Observem que o candidato conseguiu a nota 5 sem se submeter ao mesmo esforço do seu amigo da prova acima. Sobrou espaço e a organização dos parágrafos foi bem mais clara. Ele teve também menos elementos para trabalhar em sua prova, e isso precisa ser considerado. Padrão de resposta - Prova Penal do VII Exame penal1 penal2 Penal3 penal4 Lembrem-se: A estética ajuda, mas o conteúdo é rei!