Examinandos de Natal e Mossoró vão ou não refazer a prova?

Segunda, 13 de fevereiro de 2017

Examinandos de Natal e Mossoró vão ou não refazer a prova?

De forma bem clara: os candidatos de Natal e Mossoró estão sendo tratados com DESCASO!

Não existe outro termo a ser usado!

Já é pública a disputa entre a FGV e a OAB/RN em relação a reaplicação ou não da 2ª fase, mas isso é um problema interno deles. Os candidatos estão simplesmente com a vida em suspenso por conta de uma indefinição que já dura 23 dias.

OAB/RN e FGV em guerra devido a 2ª fase do XXI Exame de Ordem

O resultado preliminar será publicado amanhã e os examinandos do Rio Grande do Norte estão completamente abandonados.

Em todas as outras oportunidades em que uma prova foi suspensa em determinada localidade, a reaplicação se deu em 3 semanas após o dia da suspensão. No atual andar da carruagem, fico me perguntando quando a 2ª fase será aplicada, já que o calendário geral do Exame não parou.

Nem preciso dizer que vai pegar muito mal NÃO reaplicar a prova após tanto tempo de indefinição. Seria um descaso absoluto com os candidatos.

Os conselheiros federais estão hoje reunidos aqui em Brasília para as reuniões mensais ordinárias, e, segundo informações, será discutida a questão. Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos para ver se essa novela finalmente encontra o seu fim.

A verdade é que criaram uma regra no edital jogando os candidatos para o exame seguinte, se assim a Ordem entendesse, mas não criaram um mecanismo para lidar com a situação na prática.

O resultado não tem sido dos melhores.