Quarta, 16 de novembro de 2011
De acordo com o edital saberemos sobre as anulações (ou não) das questões da 1ª fase do Exame de Ordem no dia 21 deste mês, ou seja, na próxima 2ª feira.
Mas não paro de receber perguntas sobre a possibilidade da Ordem divulgar as anuladas antes, como já fez em edições passadas.
Afinal, ansiedade em saber se foi aprovado ou não só faz crescer nesses dias.
Nos últimos Exames eu conseguia essa informação mais facilmente, mas agora o pessoal da OAB está jogando duro. Pararam de divulgar a lista preliminar de aprovados para evitar as estatísticas (e a pressão decorrente delas) e agora não dão a dica de quando será a deliberação.
Enfim...
Vejam o calendário abaixo:
A direção da OAB já deve estar ou está se dirigindo para Curitiba visando a XXI Conferência Nacional dos Advogados, com início marcado para o dia 20 de novembro, ou seja, no domingo, a partir das 19h.
É muito improvável que a Ordem delibere sobre as questões a serem anuladas a partir daí, assim como é muito improvável que o façam no domingo na parte da manhã ou da tarde.
Sobra como lapso temporal para a deliberação o dia de hoje até o dia 19. É mais provável que deliberem na sexta-feira ou no sábado.
Vou tentar descobrir a data certa, inclusive porque dois dias a mais para estudar faltando apenas 18 para a prova subjetiva têm um peso considerável na preparação.
Alguém pode dizer que não passa de uma ansiedade boba, bastando esperar a próxima segunda-feira, mas quem está por um ou dois pontos sabe bem a agonia dessa espera.