Exame de Ordem OAB/FGV 2010.2 - Resultado final será publicado no dia 14/01

Terça, 21 de dezembro de 2010

Resultado final da segunda fase do Exame da OAB será divulgado no dia 14

Brasília, 21/12/2010 - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sua Comissão Nacional de Exame de Ordem e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) decidiram que o resultado final da segunda fase do segundo Exame de Ordem de 2010 - incluindo os recursos apresentados - será divulgado no dia 14 de janeiro de 2011. A data de divulgação foi fixada em razão do elevado número de recursos apresentados.

Fonte: OAB Federal

Realmente corrigir todos os recursos em intervalo de tempo tão exíguo, com um mínimo de qualidade, seria uma tarefa muitíssimo complicada.

Seria isso um sinal de que as correções serão benéficas para os candidatos?

Em princípio não. No Exame de Ordem 2009.2 houve também um prorrogação (na realidade, uma recorreção) e o percentual final de aprovados subiu, se muito, 0,5%. É impossível prever a boa vontade em analisar direito os recursos.

De toda forma essa prorrogação permitirá uma análise com uma maior qualidade das razões recursais.

Então é isso. Em termos de Exame de Ordem o ano acabou de terminar.

Fica aqui a dica para quem recorreu. Superdica para quem recorreu:

ESTUDEM!!!

Não é por que recorreram, não é por que foram injustiçados que seus recursos lograrão sucesso. Não é possível fazer uma projeção de sucesso. Estudem porque o lapso de tempo entre o dia de hoje e a próxima prova é de no máximo um mês e meio, se muito.

Quem vai fazer o Exame de Ordem não tem direito a férias, final de ano etc, etc, etc.

Ou estuda ou toma BOMBA!!!