Exame de Ordem não será anulado por conta da queda de energia no Paraná

Quinta, 30 de setembro de 2010

O Jornale, site de notícias do Paraná, informou que a prova da OAB não corre o risco de ser anulada por conta de uma queda de energia ocorrida na cidade de Ponta Grossa/PR.

O site informou que, apesar de alguns candidatos terem ficado sem luz para concluir a prova, a OAB e a FGV conseguiram garantir condições gerais de visibilidade e segurança, sendo decartada qualquer possibilidade de anulação, seja em Ponta Grossa ou em todo Paraná.

Fonte: Jornale

Efetivamente foi garantida a visibilidade...

Os fiscais permitiram que os candidatos ligassem seus celulares para iluminar as provas. Recebi dúzias de relatos narrando a ZONA nos locais de prova por conta da falta de luz, com gente, naturalmente, usando os aparelhos, conversando entre si e um longo etcétera que deveria ensejar a anulação da prova, ao menos naquela localidade.

O simples fato de pegarem o celular já é algo gravíssimo. Nesta prova os candidatos tinham que tirar as baterias do celulares antes de colocá-los no sacos plásticos que guardavam os objetos de uso não permitido, como chaves, i-pod"s e qualquer coisa que seja eletrônica.

Mas, como o que conta são as aparências...