Exame de Ordem 2010.2 - Resultado preliminar e dados estatísticos da 1ª fase - Recorde de aprovações!

Quarta, 13 de outubro de 2010

Eis que a FGV soltou a lista preliminar de aprovados no Exame de Ordem 2010.2. Tivemos um recorde de aprovados nessa 1ª fase. Vejamos os números!!

Inscreveram-se no Exame de Ordem 2010.2 106.041 candidatos.

45.228 candidatos foram aprovados na 1ª fase. Recorde histórico em números absolutos no Exame de Ordem!!

Isso representa 42,65% dos candidatos inscritos! Esse percentual não representa um recorde em termos percentuais se comprarmos com os Exames realizados pelas seccionais antes da unificação, mas após ela certamente é o maior percentual.

E isso sem contabilizar os novos aprovados caso alguma questão seja anulada!

E aqui precisamos ponderar sobre dois pontos.

O primeiro é sobre a expectativa de anulação de questões. Não quero ser pessimista, não quero parecer chato, mas com dados tão hiperlativos é improvável que muitas questões sejam anuladas. Muito improvável mesmo. Não quero arriscar números, mas tudo encaminha para isso.

De toda forma, como a gestão do Exame de Ordem mudou para melhor, talvez a OAB e a FGV resolvam mudar os critérios de anulação e serem mais coerentes. Vamos torcer para isso. Quem não passou nessa 1ª fase e conta com algumas questões anuladas não pode perder as esperanças!

A 1ª fase da prova da OAB/FGV será difícil? Uma análise de dados estatísticos do Exame de Ordem Unificado.

Para quem tirou de 45 a 49 pontos no Exame de Ordem

O segundo ponto é sobre o grau de dificuldade da próxima prova. Agora eu não tenho nenhuma dúvida que ela será uma prova muito difícil. Será extremamente surpreendente, dada toda a história do Exame, se essa prova não for pedreira. Sempre que uma prova objetiva aprovou muitos candidatos, a subjetiva foi muito difícil. SEMPRE!!

Logo, abram o olho e estudem!

Os três pilares da prova subjetiva do Exame de Ordem Exame de Ordem OAB/FGV 2010.2 ? Cursos preparatórios para as provas da 2ª fase Considerações sobre o gabarito oficial e probabilidades de anulação de questões da prova da OAB/FGV 2010.2