Exame de Ordem 2009.2 - MPF arquivou representação sobre supostas irregularidades

Sexta, 8 de outubro de 2010

Tomei conhecimento somente agora do fato de que o Ministério Público Federal arquivou o Procedimento Administrativo sobre supostas irregularidades ocorridas no Exame de Ordem 2009.2.

Esse arquivamento ocorreu no dia 26/04/2010.

Vejam trechos da ata dessa reunião:

Cliquem no link a seguir para acessarem o arquivo completo diretamente do site do MPF - Ata da 542ª Reunião do MPF

Essa reunião tratou de irregularidades no Exame 2009.2. Não se confunde com a representação feita pela Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso (Aatramat), pois esta associação denunciou ao Ministério Público Federal (MPF) a falta de correção das provas de candidatos ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conforme consta no link a seguir - Prova do Exame de Ordem 2009.2 poderá ser revista

De toda forma, quem lembra do Exame de Ordem 2009.2 sabe bem a bagunça que foi, com os espelhos e provas dos candidatos disponibilizados ao acesso de qualquer um, erro na elaboração de provas, revisões de correção, protestos e manifestos e um longo etcétera.

De toda forma, não custa lembrar do vídeo abaixo de autoria da Polícia Federal, no momento da apreensão de documentos durante a Operação Tormenta.

No meio do vídeo a câmera dá um close em provas do Exame de Ordem 2009.2:

E o Jornal da Record trouxe uma reportagem muito abrangente sobre a fraude no Exame 2009.3: Essa prova do Exame de Ordem 2009.2 foi um fiasco...