Exame da OAB em Duque de Caxias: Depoimento de uma candidata prejudicada

Domingo, 5 de fevereiro de 2012

Acabei de receber um e-mail de uma candidato que estava fazendo prova no colégio Futuro VIP, em Duque de Caxias. O que ela escreveu corrobora com os relatos colhidos até então.

Realmente é uma situação muito delicada a desses candidatos.

Vejam seu depoimento:

"Boa tarde, sou Bacharel em Direito e realizei a prova no Colégio Futuro Vip,em Duque de Caxias, ou melhor, tentei realizar a prova!!!

São anos de estudo, investimentos... para tamanha falta de estrutura!!!

Sequer gerador tinha no local, informações controvertidas falta de respeito com o ser humano. Com inúmeros colégios bem localizados, somos jogados naquelas salas cheias de mosquinhas e agora para piorar acaba a luz! E quem sai prejudicado? A OAB?? Não, nós examinandos. Não houve pronuncia por parte da OAB ainda (em seusite oficial), mas não é justo que tenhamos isenção apenas no próximo exame!!

Não há que se falar em anulação por ausência de vicio de legalidade e sim por força maior e segurança jurídica! Foi instaurado um verdadeiro caos no local de prova, primeiro fomos forçados a ficar na sala com a promessa de que a energia seria reestabelecida.

Como nada mudou e estamos no RIO DE JANEIRO, em pleno verão, calor infernal, salas sem janela, apenas com a porta e 1 ar ou 2 em algumas salas, todos foram para o pátio. Pronto, bagunça generalizada, conversas sobre a prova, consultas pelo celular, ligações para todo mundo, inclusive para a polícia, que chegou ao local causando mais transtornos!!

Nem atendimento médico tinha no local de prova... idosos, gestantes... realizam a prova, sabia??

E todos estavam passando mal, sem qualquer atendimento!!!! O pior até sem água nós ficamos!! Na ultima prova fiquei reprovada por 5.55, e agora é justo esperar até maio para fazer a próxima??? E mais uma vez um sonho adiado por falta de organização, por escolha errada de local de prova, por falta de informação dos próprios fiscais, alunos sairam com a prova ANTES do que o próprio edital permitia. O que esperar de uma instituição respeitada como a FGV e a OAB???

Que tenham a mesma postura dos responsaveis pelo ENEM?????

Queremos a nossa aprovação para a Segunda fase! Com uma correção justa para todos!!!!

Aguardo manifestação!!!!""