Exame da OAB em Duque de Caxias: candidatos saem da prova portando os cadernos de prova antes do permitido no edital

Domingo, 5 de fevereiro de 2012

Colhi mais informações de candidatos que estavam fazendo a prova em Duque de Caxias.

Aproximadamente meia hora após o início da prova (o fiscal da prova ainda não havia marcado na folha do tempo a passagem da 1ª hora) houve um pico de luz exclusivamente no Colégio Futuro Vip-Caxias. Os candidatos foram informados que a coordenação iria tomar providência para sanar o problema.

Após aproximadamente mais meia hora, todos os alunos foram retirados de sala e reunidos em espaço dentro do próprio colégio, sem água e sob o sol, com ordens de não levarem seus pertences. Apesar disso, há relatos de que vários candidatos usaram seus celulares e mesmo orelhões dentro do colégio.

Conversei com um dos candidatos e ele, ao sair do local de prova, já PORTANDO a sua prova, chegou em seu carro e pegou o celular, que marcava 16:53.

Agora vejam a regra do edital sobre se retirar da prova antes das 19:00h:

Este candidato acabou de me enviar a foto de sua prova, com um celular sobre ela marcando o horário. Considerando que sequer são 18:30h, sua narrativa é verídica:

É um fato de que candidatos se retiraram da prova carregando o caderno ANTES do permitido pelo edital. Isso é um problema sério. Não dá para afirmar de plano que ocorreu uma quebra de segurança, mas a situação é no mínimo anormal. Vamos aguardar uma nota oficial da OAB.