Confirmado! Estudantes do 9º semestre poderão se inscrever no X Exame de Ordem!

Quarta, 20 de março de 2013

O site do CFOAB publicou agora pela manhã uma matéria confirmando a publicação do edital do X Exame de Ordem na próxima 6ª feira.

A matéria em si não informava nada demais, exceto por um detalhe: a confirmação de que os acadêmicos do 9º semestre poderão se inscrever normalmente no X Exame. Vejamos o trecho da notícia:

"O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres."

Fonte: CFOAB

Ótimo!!

A dúvida surgiu quando vazou uma a informação no V Fórum Regional de Educação Jurídica, ocorrido na cidade de Florianópolis em outubro do ano passado. Naquele evento, o então presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem, Dr. Walter Agra Júnior, informou sobre uma modificação na regra para a submissão ao Exame pelos ainda acadêmicos em Direito, restringindo apenas aos estudantes do último semestre (10º)

Havia a dúvida de quando (e se) tal modificação seria implementada. Agora sabemos que não será no X Exame.

Na realidade isso não deveria ser modificado pela OAB. Vamos esperar para que não aconteça no futuro.

Então quem ainda está na faculdade tem todos os motivos agora para se jogar de cabeça nos estudos!

Faltam 40 dias para a prova!!!