publicado em 26/02/2020 às 15h00
Estudantes de Direito se rebelam contra graduação online

Estudantes do curso de Direito da Universidade de Cuiabá (Unic), Campus Beira Rio 1 e 2 denunciam que a instituição está tornando o curso semi-presencial, pois mais de 50% das aulas para este semestre são virtual.

A revolta dos estudantes é de que o curso contratado foi na modalidade 100% presencial, diferente da grade fixada no mural para o primeiro semestre de 2020.

A turma do 3º semestre matutino por exemplo, tem apenas três horas presenciais nas terças e quintas das 8h ás 11h, sendo os demais dias disciplinas virtuais.

Vem aí o 1º Simulado online e gratuito para o XXXII Exame de Ordem

Com medo de represaria por parte da instituição, os estudantes preferiram não se identificar. Eles relatara para a reportagem do Cuiabano News, que além de mudar as aulas de presenciais para virtual, não conseguem falar com a coordenação ou direção do curso.

“Eu já tentei falar com a coordenadora, mais ela não atende ninguém. Ontem vim com a minha mãe e também ninguém recebeu ou deu explicações”, desabafou uma das alunas.

Os estudantes estão ainda mais revoltados com a instituição pois disciplinas como direito ambiental e direito constitucional estão entre as matérias virtuais, sendo umas das mais complexas e importantes deste curso de graduação.


Quadro de horários do curso de direito.
Os espaços em brancos são dias de matéria virtual.

Por conta disso, muitos estudantes já analisam a possibilidade de transferência para outra faculdade que ofereça o curso de direito verdadeiramente presencial.

Nas redes sociais, não sou poucas as reclamações conta a Unic por oferecer disciplina contratadas de forma presencial, na modalidade a distância.

Estudantes relataram para a reportagem que desde que a Unic passou a pertencer ao grupo Kroton de ensino, os problemas começaram.

Live: A preparação para a OAB e propósito

“É a falta de professor, matérias online, um descaso total, coordenadores que não dão a mínima atenção para os alunos, a cada semestre o ensino piora”, comentou outra estudante.

O primeiro semestres de 2020 foi iniciado na segunda-feira (17), um dia antes algumas turmas de direito foram informados via líder de turma das disciplinas virtuais.

”Quando entramos no portal aparece o contrato para confirmar, muitos alunos não leem, eu fui ver e agora aparece que o curso é semi-presencial, sendo que o contrato inicial é 100% presencial. Estou tentando falar com a coordenação antes de confirmar pois não quero um curso á distancia, mas ninguém me recebe, é uma falta de respeito”, desabafou.

Outro lado

A Unic Beira Rio informa que a definição sobre a metodologia e a modalidade de oferta de disciplinas é feita de modo a preservar as características dos projetos pedagógicos de seus cursos e seu modelo acadêmico, sempre observando a regulamentação do MEC. Continuamos atentos às tendências e exigências do mercado em relação às competências para o presente e o futuro das profissões. A instituição permanece à disposição para sanar quaisquer dúvidas adicionais.

Fonte: Cuiabando News



Cursos, Treinamentos & Produtos

11 ANOS DO
BLOG EXAME DE ORDEM