Terça, 1 de agosto de 2017
Um estudante do nono período de direito foi preso em flagrante nesta quinta-feira (27) depois de se passar por advogado em uma audiência na 2ª Vara de Tóxicos no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), a juíza responsável pela audiência foi informada ao término da sessão de que o estudante, que representava um réu, não tinha inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ela deu voz de prisão ao rapaz por exercício ilegal da profissão e chamou a PM.
?Quando chegamos ao fórum, o rapaz se entregou tranquilamente e admitiu o crime?,contou o tenente Jacó, da 5ª Companhia do 1º Batalhão da PM. ?Ele disse que já é formado em contabilidade e que fez isso porque é doido para ser advogado?, completou.
A reportagem de O TEMPO tentou contato na noite desta quinta com a assessoria de imprensa da OAB e com a faculdade onde estuda o rapaz, mas as ligações não foram atendidas.
Fonte: O Tempo