Terça, 25 de fevereiro de 2014
Olhem só a história de superação do hoje advogado Danilo Paixão, que para poder pagar a faculdade e sustentar a família precisou trabalhar como gari.
Ao completar 18 anos, Danilo foi selecionado para servir o Exército, mas teve de pedir dispensa, pois descobriu que a namorada estava grávida e precisava pagar o curso de Direito. Quando sua filha nasceu, seu pai veio a falecer, complicando sua situação financeira e obrigado a trabalhar do jeito que desse para conseguir sustentar sua família.
Confiram toda a história clicando no link a seguir: Estudante vira gari para pagar curso e realizar o sonho de ser advogado
O interessante nessa história é ver como a adversidade castigou o Danilo e sua força para atingir seus próprios objetivos. Ele mesmo reconhece que o caminho foi tortuoso, mas ao mesmo tempo necessário para ele estar onde está agora.
Isso só acontece com quem persiste.
Por vezes o futuro é nebuloso, e Danilo deve ter sentido isso na pele, mas mesmo assim, apesar das dificuldades, ele não se entregou e continuou o seu caminho, manteve a rotina de sacrifício e superou as adversidades.
Isso é que é o legal!
Exemplos como este servem para nos dizer duas coisas:
1 - Nem tudo está bem, mas com fé e com esforço é possível chegar lá;
2 - Pare de reclamar dos seus problemas e lute, pois sempre tem alguém que está pior do que você e está lá, lutando, indo atrás do que acredita.
Trabalhar como gari, que é um serviço extenuante, cuidar de um filho pequeno, cursar faculdade, sustentar a família e passar no Exame de Ordem. Essa é a marca de uma batalhador.
Todos nós devemos nos inspirar nesta história: ela tem muito a nos dizer sobre o que é a vida.