Estudante de Direito leva cachorra de toga para sessão de fotos da formatura

Segunda, 23 de julho de 2018

Estudante de Direito leva cachorra de toga para sessão de fotos da formatura

É comum que, nas sessões de fotos para a formatura, o estudante leve pessoas que ele considera especiais: família, namorado, amigos. Mas a estudante de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Isabelle Moreira levou o cachorro. Ou, melhor dizendo, a vira-lata Vicki.

? Quando fiquei sabendo que eu poderia levar a Vicki, não pensei duas vezes! Fomos a família inteira: meus pais, meu irmão, meu namorado e a Vicki. Só o gato Nadal ficou em casa, pois é arisco ? conta Isabelle.

A cachorrinha foi adotada em 2014, após a mãe da estudante ver uma publicação no Facebook. Na época, Vicki estava em Cachoeirinha sob os cuidados de uma protetora dos animais. Isabelle sentiu que era amor a primeira vista, entrou em contato e falou que tinha interesse em adotar o animalzinho.

Ela descobriu que a cadela havia sido encontrada na rua, cheia de carrapatos e vermes, e que, possivelmente, havia sido maltratada. Ela e a mãe foram até Cachoeirinha buscar a Vicki e, desde então, são inseparáveis. ? Somos hoje carne e unha. Ela fica o tempo todo comigo, nunca me deixa sozinha.

Quando sente medo, pede colo ? conta. Mas, além da presença na sessão de fotos, Vicki também se vestiu de acordo com a ocasião: com direito a toga e tudo mais.

? A própria produtora possui roupas para os pets e oferece para que possamos levar os animais no dia. Eles têm roupinhas de diversos tamanhos ? relata.

Vicki sempre acompanhou Isabelle durante as noites que ela passava estudando para trabalhos e provas.

Além disso, foi a primeira "pessoa" a ouvir a apresentação de TCC da estudante. ? Quando estava mais desanimada, descrente de mim mesma, pegava ela no colo e ela me acalmava, seja só ficando quietinha no nosso momento, seja me enchendo de "lambeijos".

Ela tem um papel fundamental na minha vida ? acrescenta Isabelle.

Fonte: GaúchaZH