Estudante consegue aprovação no Exame de Ordem ainda no 7º semestre da faculdade

Terça, 4 de setembro de 2012

No site "Diário do Pará" publicou uma matéria comemorativa dos 110 anos da Universidade Federal do Pará, e nessa matéria há a notícia de que um dos alunos da instituição conseguiu a aprovação no último Exame de Ordem estando ainda no 7º semestre da faculdade.

Confiram o trecho da matéria:

"A Universidade Federal já vive sob o símbolo de gerar grandes estudiosos. E gera. Ano sim, ano não, conhecidos ou anônimos. Estudantes aplicados que passaram alguns anos tentando passar pelo crivo do processo seletivo. Alunos capazes de impressionar muitos. Um exemplo, aluno do 7º semestre foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, até onde a OAB tem conhecimento esse é um caso inédito. E não é só isso, o número de estudantes que passa em concursos públicos concorridos e difíceis é grande."

Fonte: Diário do Pará

Realmente não tenho notícia de um estudante ter conseguido passar no Exame de Ordem tão cedo. É um fato realmente admirável.

Infelizmente para ele a aprovação não pode ser aproveitada, pois o edital só permite que candidatos no último ano da faculdade possam, após a formatura, requerer a carteira.

Independentemente disto, nada pode tirar o brilho de uma conquista como esta.

Este aluno, seja ele quem for, merece o "Troféu Joinha de Qualidade Acadêmica":

Infelizmente não temos o nome deste estudante, mas ele certamente é fera!

Agora cabe a pergunta: ele é um "CDF", uma mente excepcional, ou é um aluno dedicado? Pelo grau de maturidade acadêmica ele não deveria conseguir a aprovação, mas conseguiu.

Qual foi o segredo do sucesso?

Vou ver se consigo descobrir!