Estão prontos? Hoje começa a luta pelo XXI Exame da OAB!

Segunda, 26 de setembro de 2016

Estão preparados Hoje vai começar oficialmente a luta pela aprovação no XXI Exame de Ordem!

Será o Exame de Ordem de estreia do Novo Código de Ética! E isso será de extrema importância, pois Ética Profissional é a disciplina com o maior peso na prova da 1ª fase!

Segunda será dia de edital: Quais novidades legislativas poderão ser cobradas no XXI Exame de Ordem?

Na prova passada a curiosidade era saber se teríamos ou não a identificação das peças, o qu enão ocorreu, pois a OAB abandonou a ideia, e como seria a priemira prova com o Novo CPC.

No fim das contas não foi nada de espetacular, exceto, claro, pelo uso do CPC de 73 nas prova s de Civil e Empresarial, o que violou o próprio edital e ainda está na pendência de uma decisão da banca. Mas como adiantamos antes, a OAB não vai pisar no tomate: as provas serão corrigidas de acordo com o código usado pelos candidatos.

E o novo edital? Teremos novidades?

Eu acredito que sim! Já de algum tempo a Ordem vem ensaiando algumas mudanças, e é possível a introdução de novidades de forma paulatina ao longo das próximas edições. Semestre passado a OAB já vinha discutindo mudanças, em especial na qualdiade das correções e na qualidade da prova em si.

Não sei em que amplitude as novidades irão surgir, mas é bem provável termos algo diferente publicado hoje. Vamos aguardar para ver se é algo relevante ou apenas mudanças cosméticas. Ou mesmo, e há esse risco, de não ter nada de novo.

Quem não começou a estudar não deve perder tempo!

Novo Cronograma de Estudos para a 1ª fase do XXI Exame de Ordem!

Quando for publicado o edital faremos uma análise bem completa dele, tal como pioneiramente fazemos desde 2008.

Não sei que horas ele será publicado, mas nunca o é pela parte da manhã. A partir do meio-dia qualquer hora é hora. Vamos ficar de olho!