Não deixem as eleições atrapalharem a preparação para a OAB

Segunda, 1 de outubro de 2018

Não deixem as eleições atrapalharem a preparação para a OAB

Nem preciso explicar para vocês que o clima eleitoral no Brasil está pegando fogo! E está, é óbvio!

Tem sido, sem a menor sombra de dúvida, o processo eleitoral mais quente da história, altamente polarizado.

Isso, claro, envolve todo mundo! O Brasil inteiro não fala de outra coisa que não as eleições.

Mas para vocês que estão estudando para a OAB, isso não é legal. Não que vocês não possam exercer a cidadania e o direito de debater o tema, importantíssimo para o país. Mas acontece que tudo o que está acontecendo não pode tirar o foco da preparação para a prova.

Se isso está acontecendo, é bom avaliar seriamente a forma como vocês estão lidando com o momento.

E aqui parto de uma premissa: o processo eleitoral vai passar mas a vida de cada um vai continuar cobrando a aprovação na Ordem, independentemente de quem for eleito.

Temos com certeza uma semana inteira de debates, e neste momento vamos chegar ao ápice da disputa, e muito provavelmente teremos um segundo turno, quando o clima tende a esquentar ainda mais.

Estou falando de algo que potencialmente pode prejudicar semanas da preparação de vocês. É muito, mas muito tempo que potencialmente pode ser gasto em algo que seguramente tomará um importante tempo que deveria ser dedicado aos estudos.

"Mas Maurício, é importante que meu candidato ganhe. Preciso fazer algo!"

Não estou dizendo aqui que vocês tem de entrar em uma bolha cognitiva e esquecer o mundo lá fora. O importante é que o processo eleitoral não atrapalhe o planejamento de vocês e que os estudos tenham continuidade.

Pensem nisso! Eu sei que é difícil não entrar no clima, mas é importante para o planejamento e futura aprovação de vocês!

Foco no objetivo!