Erro da OAB Federal quanto a prazos de inscrição no VIII Exame de Ordem causa confusão

Terça, 21 de agosto de 2012

Vejam esta nota publicada no site da OAB/RJ sobre o erro da OAB Federal a respeito dos prazos de inscrição do VIII Exame de Ordem:

Uma divergência entre os prazos para a inscrição no VIII Exame de Ordem está causando apreensão entre os candidatos que deixaram para fazer sua inscrição na última sexta-feira, dia 17, data apontada como limite no cronograma geral da avaliação, divulgado em 14 de outubro de 2011 pelo Conselho Federal.

Ocorre que, no edital do VIII Exame - documento oficial da avaliação -, a data definida como limite é dia 16, e não 17. Assim, os candidatos que se guiaram pelo cronograma geral não estão conseguindo acessar a página de inscrição.

Todas as informações sobre o Exame de Ordem são de responsabilidade do Conselho Federal

Todas as informações relacionadas ao Exame são de responsabilidade do Conselho Federal, cabendo às seccionais apenas replicá-las para seus inscritos. Por esse motivo, constam no site da OAB/RJ tanto a tabela geral dos cronogramas, que tem a informação errada, como o edital com a data correta.

Para que os candidatos que se basearam na informação incorreta não sejam prejudicados, a OAB/RJ está em contato com o Conselho Federal fazendo sugestões. Logo que houver novidades, elas serão informadas.

Fonte: OAB/RJ

Fiquei curioso e fui consultar a publicação feita pela OAB do calendário para 2012 do Exame de Ordem. Acabei encontrando isto daqui:

 

A fonte do calendário acima é o próprio site do Conselho Federal (cliquem AQUI).

De fato, quando a OAB antecipou os calendários do Exame de Ordem para 2012, a data de inscrição para o VIII Exame iria até o dia 17. Não podemos confundir data de inscrição com a data limite para o pagamento. É exatamente aí que reside o problema levantado pela OAB/RJ.

Vamos ver agora se essa história vai render alguma coisa. Não dá para saber se muitos candidatos foram prejudicados, mas pelo visto, uma vez que a OAB/RJ levantou essa bola, é possível que um número significativo deles tenham reclamado.

Aguardemos.