Em protesto contra professor, estudante de Direito tira as calças durante aula

Segunda, 24 de março de 2014

6

Vejam só que inusitado!

Um estudante de Direito do CESMAC (Maceió/AL), identificado como Benjamim, tirou a calça na frente da sua classe em protesto contra uma regra imposta pelo professor da disciplina Direito Penal I.

Este professor proibiu o uso de bermuda em sua aula. Benjamim estaria frequentando sua classe de bermuda em função de um machucado no pé. Após melhorar, continuou indo de bermuda, até ser admoestado pelo professor para ir de calça ou não poderia mais ver as aulas.

O estudante obedeceu e foi de calça à aula. Neste momento, entregou um texto ao professor e, enquanto este lia o material, supostamente um trecho da Constituição, o universitário baixou as calças e ficou só de bermuda, indo então se sentar.

Confiram o vídeo clicando AQUI.

O coordenador do curso do curso de Direito do Cesmac, Fernando Amorim, manifestou sua indignação em seu perfil no facebook:

7

E ele está certo. Se os procedimentos ou determinações de um professor não agradam, o aluno deve buscar os canais próprios para resolver a questão, ou mesmo protestar, mas de forma respeitosa. Retirar a calça foi uma forma de afronta, em uma clara tentativa de desmoralizar o professor.

Podemos discutir as regra, mas de forma civilizada.

Com informações da Gazeta Web.