Ela agiu certo ou não?

Segunda, 7 de novembro de 2016

Começou a circular ontem pela internet um vídeo em que uma advogada, usando a camisa de um time de futebol, dirigiu-se a um grupo de policiais militares e exigiu deles algum tipo de posicionamento em função da possível presença de crianças próximas ao local.

Aparentemente, dado o ambiente, estaria ocorrendo uma partida de futebol nas proximidades.

Usando um tom mais pesado, ela confronta os policiais até irritar um deles, possivelmente o comandante do grupo, que lhe dá um safanão no rosto. Ato contínuo, ela é algemada por um outro policial e o local passa a ser protegido pelos demais integrantes da guarnição.

Confiram:

O que chama a atenção, e está repercutindo muito nas redes sociais, foi o fato da advogada se dirigir ao grupo dizendo ?sou advogada?, e com isso exigir em um tom elevado algum tipo de postura dos policiais. A filmagem não mostra todo o contexto, por isso fica difícil avaliar o quadro e as circunstâncias como um todo, mas eu, no lugar dela, teria me aproximado do grupo e dito um ?boa tarde?, um ?por favor?, um tom de voz mais calmo e dado um motivo para minha presença ali com mais serenidade.