Quarta, 1 de agosto de 2012
O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) conversou com o presidente da Câmara, o deputado Marco Maia (PT-RS), e com seus correligionários para colocar seu projeto de lei de extinção do exame da Ordem dos Advogados do Brasil em votação na próxima semana. A proposta elimina a necessidade de ser aprovado no teste da entidade para poder advogar em território nacional.
Cunha defende a extinção do exame sob o pretexto de considerá-lo um instrumento de reserva de mercado dos advogados. No ano passado, contudo, a entidade e o deputado entraram em conflito. A OAB manifestou-se contrariamente a sua indicação para a relatoria do Código do Processo Civil por não ter formação jurídica.
Fonte: Revista Época
Essa informação não está correta. O que ele quer votar na semana que vem é a urgência na votação do projeto, e não o projeto em si. Após a concessão da urgência, se for o caso, é que o projeto vai ao plenário para a votação.