Eduardo Cunha estaria sondando colegas deputados para tentar votar o fim do Exame de Ordem

Quarta, 18 de fevereiro de 2015

A informação que vou passar agora me foi transmitida por uma fonte de alta confiabilidade há pouco. Evidentemente não posso citá-la, mas minha confiança nela é total.

O deputado Eduardo Cunha estaria sondando colegas deputados para saber se leva em frente a questão do fim Exame de Ordem.

A sondagem teria, supostamente, iniciado hoje. Ao menos a fonte teria sido contactada hoje.

Eduardo Cunha iniciou com força total seus trabalho como presidente da Câmara, dando um ritmo impressionante aos trabalho na casa. Ele, em menos de um mês, já impôs uma série de derrotas ao governo, demonstrando uma impressionante força política.

A sondagem, segundo a fonte, representa uma movimentação interessante por parte do deputado, que, antes de levar o tema ao plenário, iria "sentir" entre os pares como está o clima para tal tentativa.

Na teoria, ele não poria a questão em pauta se sentir a possibilidade de uma derrota, o que lhe geraria um certo desgaste. Nada grave, mas desnecessário.

Não é segredo para ninguém que Eduardo Cunha já tentou várias vezes acabar com a prova da OAB:

Câmara desarquiva projeto de lei contra o Exame de Ordem. O ano de 2015 promete mais emoções para a OAB! (o ato de desarquivamento é simples, mas também é sintomático ter ocorrido tão rapidamente)

O que aconteceria com a advocacia se o Exame de Ordem fosse extinto?

O perfil de Eduardo Cunha, provável futuro presidente da Câmara e inimigo nº 1 do Exame de Ordem

6 Cedo ou tarde ele tentaria isto, e, pelo visto, foi bem mais cedo do que se esperava. Bom, ao menos em relação ao que eu esperava. Fica a dica para a OAB: abre o olho, ou corre o risco de sofrer sua maior derrota em breve. Muito breve...