Eduardo Cunha como presidente da Câmara dos Deputados em 2015? Isso é bem possível...

Terça, 2 de setembro de 2014

2

Estamos, como vocês bem sabem, em pleno período eleitoral, e o arqui-inimigo do Exame de Ordem, o deputado federal Eduardo Cunha, vai com tudo em sua campanha.

E, claro, ele não perde a oportunidade de defender a bandeira do fim do Exame da OAB, tal como vocês podem ver no banner acima, veiculado em sua página no facebook.

Eis o texto publicado junto:

Eduardo Cunha luta na Câmara pelo fim do exame da OAB, que impede o ingresso de muitos jovens no mercado de trabalho.

É dele o projeto de lei 2154, que acabaria com o exame, e também o PL 2211, que suspende o pagamento do Fies até que o recém-formado consiga habilitação para exercer a profissão que escolheu.

#equipecunha1530 #opovomerecerespeito #cunha1530 #defensordorio

Alguém, neste momento, pode perguntar: mas ele tem chances de se eleger?

Eu diria que ele já está eleito, pois sua base eleitoral é muito forte no estado do Rio de Janeiro. Ele foi o 5º mais votado nas eleições passadas, para vocês terem uma ideia, e sua destacada atuação na atual legislatura (e consequente exposição gratuita de mídia) o cacifa para mais um mandato.

Até aí tudo bem, ele continuaria no pé da OAB. Mas...mas e se ele vier a ser o futuro presidente da Câmara dos Deputados?

Se como líder do PMDB na casa ele já incomodou, como presidente então seria um terror contra a Ordem e, em especial, contra o Exame da OAB.

Vontade para isto ele tem:

Desafeto da presidenta Dilma, o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), acredita ter saído ?fortalecido? para a disputa da Presidência da Câmara dos Deputados, após as denúncias contra o vice-presidente da Casa, André Vargas (PT-PR), que seria seu principal adversário em 2015. Com a saída do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB) para disputar o governo potiguar, Cunha se acha o ?substituto natural?.

Fonte: Diário do Poder

Mas como sabemos, não basta só ter vontade: é preciso ter poder.

E ele teria?

Bom, ele já é líder do PMDB na Câmara, partido que tende a ser a maior agremiação da Câmara em 2015. Seria realmente natural ele se tornar presidente por já ser o líder da maior bancada.

Henrique Eduardo Alves, atual presidente, também é o PMDB, e atualmente lidera as pesquisas para se eleger governador do Rio Grande do Norte.

Que a Ordem aperte os cintos, pois o provável novo piloto da Câmara dos Deputados pode vir a ser seu maior desafeto.