Eduardo Cunha ataca o Exame de Ordem, a OAB, o STF...

Quinta, 12 de dezembro de 2013

O deputado Eduardo Cunha, maior inimigo do Exame de Ordem, há pouco resolveu soltar os cachorros para cima de todos que estão apoiando a fim do financiamento das campanhas eleitorais por empresas.

A raiva do deputado está sendo direcionada contra o Exame, a OAB e até mesmo os ministros do STF, que estão votando agora uma ação proposta pela Ordem. Confiram as notícias abaixo para compreenderem o contexto:

ADI contra financiamento por empresas tem voto favorável do relator

Correio Braziliense: Doação de empresa na mira

Valor Econômico: STF sinaliza fim de doações de empresas

Folha: Dois ministros do STF votam contra doação eleitoral de empresas

Acompanhem ao vivo a votação no STF clicando AQUI.

Vejam a reação do deputado, há pouco publicada no Twitter:

7

6 5

Depois de sua última derrota na tentativa de acabar com o Exame via emenda na MP do "Mais Médicos" (a 2ª derrota em plenário em menos de 1 ano), é meio difícil acreditar que a atual composição da Câmara vai mesmo derrubar a prova da Ordem, tal como ele está alardeando no Twitter.

Ou não?

Essa questão do financiamento das campanhas por empresas é algo muito sério, pois envolve muita, muita, mas muita grana. Mais dinheiro do que a vã filosofia nos permite vislumbrar e, evidentemente, há um fortíssimo jogo de interesses por detrás disto tudo.

Tem quem queira derrubar (com respaldo político por detrás) exatamente para fragilizar outros que guardam mais proximidade com o grande capital.

Leiam as notícias, vejam as reações e interpretem quem tem interesse em quê.

Fácil de ver.