Edital do XI Exame de Ordem será publicado nesta sexta-feira!

Quarta, 10 de julho de 2013

O X Exame ainda nem acabou e na próxima sexta-feira já teremos a publicação do edital do XI Exame de Ordem. Confiram o cronograma:

1

Quem não começou a estudar não deve perder tempo! A publicação do edital é o start final para quem deseja passar no XI Exame, e irá fazer isso com um bom atraso já!

Guia de preparação e cronograma de estudos para o XI Exame de Ordem

O tempo não para!

Quem não passou agora na 2ª fase do X Exame de Ordem terá de fazer uma escolha. OU confia na aprovação com o recurso, ou desconfia disto e começa a estudar para a próxima 1ª fase.

Não estou dizendo que não deve ter fé no recurso, mas sim que seu provimento não é algo certo, 100% seguro. Se deixar para estudar só quando o resultado final sair o tempo será ínfimo, e isso atrapalhará decisivamente a preparação.

Ou seja, deve sim recorrer como também deve voltar a estudar para a próxima 1ª fase, e deve começar o quanto antes.

Essa é uma péssima conjuntura. A cabeça não está legal para estudar, por conta da reprovação e o candidato estuda com a sobra do recurso sobre o Ânimo.

É barra!

Nessa hora, sem dúvida, o importante é mostrar resiliência e não desistir e nem desanimar. Agora, exatamente agora, é quando a vontade de vencer deve ser mais forte que o desânimo.

Muito bem!

O XI Exame deverá apresentar novidades. O edital provavelmente virá com algumas modificações e a Ordem aparentemente fará algumas mudanças internas na sistemática de formulação da prova. Não sei exatamente quais mudanças serão implementadas, mas devem acontecer e esperamos que os recorrentes problemas na 2ª fase sejam finalmente debelados.

Ninguém aguenta mais tanta confusão.