É tempo de sonhar!

Sábado, 29 de dezembro de 2018

É tempo de sonhar!

Acabou o ano! E nós fizemos o quê?

A data é interressante, pois na prática nada acaba, ou mesmo começa, mas por questões culturais vemos o período como um momento de reiniciar. Que bom que a cultura nos propicia isso! Nós precisamos, sempre, do novo!

Mas o novo, em especial quando somos adultos, não vem do zero, não começa do nada: ele tem uma base!

E quanto mais velhos somos mais essa base cresce, e mais difícil é renovar, pois o passado lança suas amarras em nossa vida.

Hoje somos formados em Direito, logo, fica difícil querer iniciar os estudos em física quântica. Mais para frente teremos filhos, empregos, carreiras, compromissos. E quanto mais eles se avultam, mais difícil fica controlar livremente o vórtice do futuro.

O passado nos forma, nos amolda.

Mas nada é impossível! A ruptura completa pode sempre ganhar corpo e vez, desde que queiramos pagar os preços que ela cobra.

Ou, podemos nos jogar de cabeça na trilha delineada no passado e aprofundarmos no vórtice antevisto: o futuro pode ser um aprofundamento em nossas escolhas!

Sim! Esse é o caminho natural das coisas! Se formar em Direito, passar na OAB, fazer uma pós, um mestrado, passar em um concurso, tornar-se um grande especialista, arriscar na advocacia, começar a trilha para um sonho maior que DEPENDE de uma base.

Vocês já podem ter a base pronta, em construção ou ela pode estar no início, ou mesmo, ainda, estar no plano das ideias.

O importante é sonhar com ela!

Depois, tirá-la do papel e começar!

Resistir às dificuldades e persistir no projeto! Aguentar as tempestades e trovoadas.

E, ao fim, colher os frutos!

Em 2019 vocês realizarão um desses estágios. Depois, terão outros sonhos, e outros e outros!

Isso porque somos seres insatisfeitos: precisamos sonhar mais, realizar mais, viver mais.

Que em 2019 aconteça de tudo, menos uma coisa: a inércia. Seja diferente para poder, sempre, se mover, fazer, sonhar, acontecer. Prometa-se tudo, menos a inércia, menos a paralisia.

Trabalhem, pois o resto vem por gravidade!

20169 tem tudo para ser diferente, e melhor, para todos nós!