Segunda, 29 de setembro de 2014

Muito bem jovens! Na próxima sexta-feira saberemos quem vai poder ou não ostentar a carteira da OAB!
Será para vocês com certeza a mais longa e demorada semana. Vocês terão a impressão que as eleições vão chegar antes do resultado. É muita expectativa!
E a data não só é importante para por o ponto final em uma jornada como também pode será o ponto de partida para quem vai enfrentar a repescagem.
Explico: com o resultado preliminar definido, o candidato reprovado terá que tomar uma atitude e uma decisão.
A atitude é trabalhar nos recursos e torcer para que eles sejam providos.
A decisão é se vai CONFIAR no recurso e esperar seu resultado ou se vai recorrer e, por precaução, começar a estudar para a próxima prova subjetiva, e do XV Exame de Ordem.
Qual a melhor decisão?
Diz o ditado popular que prevenir é melhor do que remediar. Se isso for verdade, o melhor é dar início aos estudos e focar na próxima 2ª fase, podendo estudar sua disciplina de escolha por toda sua amplitude e profundida, tendo um tempo mais do que elastecido para isto.
Lembrando que a repescagem vale por uma única oportunidade. Se o candidato reprovar na próxima 2ª fase, terá de estudar tudo de novo e enfrentar a 1ª fase do XVI Exame. E essa perspectiva não é nada agradável...
O importante no dia 3, caso o resultado seja negativo, é manter, acima de tudo, a calma!
Sim! Reprovar é uma experiência MUITO desagradável, mas agora a perspectiva quanto ao futuro não é tão ruim assim. Caso o resultado seja negativo, dê aquela respirada e faça escolhas pragmáticas, sem paixões.
E quanto ao dia 3? Teremos muitas aprovações?
Sim, acho que algo próximo aos 70% dos candidatos vão poder comemorar a aprovação na sexta-feira. É uma expectativa razoável dentro do feedback colhido com vocês.
Então é isso! Vamos aguardar!