Domingo, 13 de fevereiro de 2011
Muitos candidatos já estão passando o feedback sobre o grau de dificuldade da prova objetiva.
Uma maioria achou que a prova foi mais difícil do que a prova do Exame anterior, sendo que as questões de Ética Profissional, Direito Empresarial e Direito do Trabalho foram bem complicadas.
Afora isso, a primeira impressão é de que a prova foi bastante cansativa, com questões extensas e, pela 1ª vez, sem uma ordem lógica das disciplinas.
A FGV resolveu complicar a vida dos candidatos com isso, pois primeiro apresentava uma questão de ECA, depois de Direito do Consumidor, depois ECA novamente, depois Direito Ambiental, voltando depois para Consumidor.
Péssimo para se estabelecer uma estratégia e, certamente, bem cansativo.
Claro! Isso aumenta a dificuldade na resolução da prova.
Vários candidatos achando que, com o intuito de complicar a prova, a FGV acabou elaborando questões confusas. Ou seja, o raciocínio jurídico que salvou muitos na prova anterior, desta vez foi inócuo.
Em suma, vida de candidato não é fácil...
Escrevi a um mês atrás que essa prova seria mais difícil que a do Exame 2010.2 - Qual será o grau de dificuldade da próxima prova do Exame de Ordem?
Ainda é cedo para afirmar isso com certeza, mas em princípio (em princípio) foi o que ocorreu.
Em breve mais impressões!
Se quiserem, debatam a prova no nosso FÓRUM DE DEBATES. (Aproveitem para se cadastrar e participar do sorteio de 3 cursos online de livre escolha para a 2ª fase. Sorteio AMANHÃ!)
Podem também participar da nossa Comunidade no Orkut.
Também tem o nosso TWITTER.