Quarta, 20 de abril de 2011
Com a prorrogação do prazo para divulgação do resultado preliminar do Exame de Ordem 2010.3, as previsões para a aplicação da prova da 1ª fase do Exame 2011.1 foram para o ralo...
Se a reunião que votará o novo provimento ocorrerá no dia 16 de maio é provável que o próximo edital só seja publicado após essa data.
Não dá para apontar um dia, mas eu descartaria o mês de junho como mês provável.
Não dá também para imaginar o mês de agosto como mês de prova, muitíssimo distante no calendário. Logo...
Aliás, pensando bem, esse atraso pode guardar correlação com alguma possível modificação mais ampla da prova.
E se o atraso, até agora sem justificativas, for resultado de uma mudança mais abrangente no número de provas ao ano??? Ao invés de 3, apenas 2?
A especulação faz sentido, pois o provimento atual está sendo rediscutido.
No dia 22/03 a FGV enviou aos candidatos um questionário sobre um novo formato para a prova - FGV faz pesquisa com candidatos sugerindo novos modelos de aplicação do Exame de Ordem
Apesar da redução do número de provas não fazer parte do questionário, essa possibilidade é bem factível.
Ou, a implementação de uma nova sistemática da prova demande mais tempo para ser implementada, nos moldes do item 19 desse questionário:
19 - Qual dos modelos abaixo você prefere?
A. O modelo de aplicação atual, com duas fases em dias distintos. B. Prova aplicada em um final de semana, com 100 questões objetivas no sábado e 5 questões discursivas e 1 peça no domingo. C. Prova aplicada em um único dia, com 60 questões objetivas na parte da manhã e a prova discursiva, com 5 questões e 1 peça, à tarde. D. Prova aplicada em um único dia, com 60 questões objetivas e 1 peça.
De toda forma, são só especulações, até porque só é possível especular, face a total falta de informações sobre o que acontece dentro da OAB.
E la nave vá!