E a prova da OAB está chegando!

Sexta, 17 de setembro de 2010

Último final de semana antes do Exame de Ordem 2010.2!!!

Como é de praxe, o frio na barriga vai aumentando, o calendário vai ficando menor e os inscritos não pensam mais em nada...rigorosamente mais nada, exceto na bendita prova.

A grande pergunta agora é: Estou pronto?

A resposta depende de um único parâmetro apenas: Você estudou muito?

E a resposta pode ser sim ou não.

Mas esse é um aspecto pragmático, realista.

Independente da resposta, é preciso projetar na cabeça a ideia de que no domingo 26 você vai DETONAR!

Pensar de forma positiva não ajuda ninguém a saber mais a matéria, mas é um componente importante não só para afastar receios como também para ajudar na estabilidade emocional.

Muitos fatores podem favorecer ou prejudicar um candidato na hora da prova. Já vi várias histórias em que o nervosismo foi o protagonista do fracasso de um candidato: Um erro na hora de passar as questões do caderno de prova para o caderno de resposta, os famosos "brancos", em que o conteúdo estudo é conhecido mas o candidato não consegue lembrar na hora a resposta, a falta de atenção em ler entre "assinale a alternativa correta" ou "assinale a alternativa errada", e um longo etc.

O que quero dizer aqui é que a condição emocional é um componente relevante para qualquer candidato em qualquer processo seletivo, e trabalhar a autoconfiança pode ser um ponto chave a determinar o sucesso ou o fracasso.

Se você vai passar ou não é uma outra história, mas se você ACREDITAR em si mesmo, independente das circunstâncias, ao menos uma passo a mais rumo ao sucesso será dado.

Na hora da prova você estará "sozinho" em uma sala repleta de outros "sozinhos", desfrutando da companhia de umas folhas de papel que teimarão em te desafiar.

Você não pode amarelar, não é?

Logo, pense positivo! Ajude-se a vencer esse desafio!