Segunda, 20 de junho de 2011
"O lado negro da força vencendo está...
Estudar preciso é."
Sim jovens padawans, o mestre Yoda tem razão: o lado negro está vencendo!
Como vocês viram, o último Exame de Ordem bateu o recorde de reprovação: de 106.855 inscritos apenas 12.540 passaram. Ou seja, 88,27% de reprovação.
Como eu mostrei no post de ontem, a evolução no percentual de reprovação só faz aumentar, prova após prova - Estatísticas finais do Exame de Ordem 2010.3
As forças do Império estão prevalecendo, e a Aliança Rebelde encontra-se no seu estágio mais crítico.
Pior! Os espiões da Aliança descobriram uma nova arma secreta que poderá colocá-la em uma situação periclitante!
Entre a publicação do edital do Exame de Ordem 2010.3 (28/12/2010) até a divulgação do resultado final (19/06/2011), passaram-se mais de 6 meses: um recorde de duração.
Nesse meio tempo tivemos o fim de 2 semestres letivos nas faculdades e muitos candidatos ficaram "represados", sem poder fazer a prova.
Poucos que entraram na chamada "zona de inscrição" (a partir do 9º semestre) no final de 2010, início de 2011, se inscreveram para o último Exame: tiveram que ficar para o próximo, que demorou a ter seu edital lançado. E mais uma leva ACABOU de entrar na zona de inscrição (a partir, como eu disse, do 9º semestre) com o fim do 1º semestre de 2011.
Ouvi falar, e isso faz muito sentido, que o número de inscritos nessa prova pode chegar a 130 mil candidatos. Tudo por obra e graça das indefinições do Exame 2010.3.
Eis o plano das forças imperiais: quanto maior o número de soldados rebeldes, digo, candidatos, maior o percentual de reprovação.
Lembram das estatísticas mencionadas acima? Observaram que o percentual de reprovação cresceu junto com o número de inscritos, prova após prova?
Este é o sinistro plano de Lord Vader para o próximo Exame...
Terrorismo? Não, estatística! Só há uma forma de vencer o Império!! O candidato precisa treinar para se transformar em um mestre JEDI!!Vocês precisam treinar, digo, estudar!!!
Muito!!!
Cada vez mais a prova torna-se um desafio. Antes bastava estudar 3 ou 4 meses antes e se conseguia a aprovação; hoje, passar no Exame precisa não só de uma planejamento prévio como uma preparação de longo prazo.
E afora o tom deste post, "engraçadinho", aqui fica uma advertência séria: está muito difícil passar no Exame. Muito difícil mesmo!
Seja sérios com vocês mesmos! Dediquem-se de verdade aos estudos. É possível ser aprovado, realmente é possível, mas não é nada, nada fácil.
Treinar é preciso, jovens padawans!!
Que a Força esteja com vocês!